1 Falta de planejamento

Muitas vezes a ansiedade em colocar uma campanha faz com que a empresa não planeje as suas ações e acabe fazendo uma comunicação digital que não é eficaz.

Mesmo que não seja possível planejar todo o marketing digital, até devido às mudanças no mercado, faça sempre o planejamento de uma campanha, uma postagem ou um período de tempo.

Isso traz o começo, meio e fim e possibilita saber se o objetivo foi alcançado, quem foi impactado e os resultados finais.

2 Leads não qualificados

É possível que uma marca tenha muitas curtidas no Facebook, por exemplo, e nenhuma delas compre de verdade.

Isso é chamado de lead não qualificado e é bem comum em campanhas de marketing digital.

Da mesma forma que os seus contatos captados através de landing pages podem não ter a qualidade esperada. Para isso, é ideal sempre conhecer o público e planejar o conteúdo para ele, assim como as campanhas e posts patrocinados.

3 Segmentação

Como falamos antes, os leads não qualificados são apenas números para o marketing digital.

Os que geram venda na verdade são os consumidores realmente engajados. Isso se conquista através da segmentação da sua marca ou produto, o que é difícil, mas essencial.

Produzir conteúdo para todos não é eficaz e é perda de tempo e dinheiro. Entenda quem se conecta com você e fale com ele. 

4 Bom conteúdo

Produzir conteúdo é fácil, produzir bom conteúdo não é.

Para isso, é preciso encontrar boas fontes de informação, ter alguém que saiba o que está fazendo trabalhando para a sua marca, conhecer a linguagem do público e pensar em estratégias novas sempre.

Envolva os setores da empresa para que também contribuam com sugestões, textos e conhecimento.

Solucione os problemas do seu público com o conteúdo e ganhe credibilidade para falar do seu segmento. 

5 Resultados

Não adianta planejar, segmentar, gerar leads qualificados e produzir bom conteúdo se o resultado real de tudo isso não for medido.

Mensurar o sucesso das campanhas é essencial para tomada de decisões estratégicas , engajamento com a marca, diferenciação da concorrência e saber o que deu certo e se merece ser repetido ou repensado.

Estamos aí para ajudar sempre! Qualquer é só chamar o povo da Froz!  

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